COTIDIANO
Dia é marcado por ataques na Síria
Pelo menos dez morreram em um ataque com um carro-bomba.
Publicado em 30/10/2012 às 8:00
A violência na Síria continuou ontem com ao menos dez mortos em um ataque com um carro-bomba em Damasco, e ao menos três mortos em ataques aéreos registrados próximos à capital, numa das mais violentas ações do regime até o momento. De acordo com a televisão estatal da Síria, um carro-bomba matou pelo menos dez pessoas em Jaramana, distrito do sudeste de Damasco. Entre os mortos, estavam mulheres e crianças. O ataque foi considerado "terrorismo" pela emissora. O distrito é controlado pelas forças leais ao ditador Bashar Assad.
Por parte do regime, uma série de ataques aéreos foi perpetrada em cidades próximas a Damasco ontem. Para o Observatório Sírio de Direitos Humanos, é o maior ataque já realizado por aviões militares desde o início do conflito. "Aconteceram 34 incursões em três horas nesta manhã no país. Esta é a utilização mais violenta dos caças desde que a aviação entrou em ação", disse a organização em comunicado.
Segundo uma rede de televisão opositora, aviões militares do regime atacaram as cidades de Arbin e Zamalka, nos arredores da capital. Em Harasta, uma área rural onde ocorrem conflitos terrestres, aeronaves controladas pelo Exército bombardearam fazendas. Segundo o Observatório, três civis morreram em Duma, outra cidade que foi alvo das aeronaves. Ainda não há estimativa do total de mortos nos outros ataques.
Comentários