COTIDIANO
Direção do PT em CG expulsa oito dirigentes que declararam apoio a Rômulo
Presidente do PT em CG, Terezinha Cavalcanti, informou que dirigentes descumpriram a orientação nacional do PT em apoiar o PMDB no 2º turno das eleições municipais.
Publicado em 25/10/2008 às 15:26 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:42
Karoline Zilah
Uma reunião realizada na manhã deste sábado (25) pela diretoria executiva do Partido dos Trabalhadores de Campina Grande acabou com a expulsão de oito dirigentes do PT que declararam apoio ao candidato Rômulo Gouveia (PSDB) no 2º turno das eleições para prefeito.
De acordo com a presidente do partido, Terezinha Cavalcanti, a diretoria resolveu cortar relações com os dirigentes porque eles teriam fugido da decisão partidária do PT em apoiar o candidato Veneziano Vital do Rego (PMDB).
“A nossa maior liderança, que é o presidente Lula, esteve em Campina Grande afirmando que o PT tem apenas um aliado. Nosso deputado Luiz Couto também participou nas duas últimas semanas da campanha do candidato do PMDB, então não podemos admitir que nossos dirigentes descumpram a decisão partidária”, explicou ao portal Paraíba 1.
Ainda de acordo com Terezinha Cavalcanti, a direção do PT em Campina realizou um encontro municipal onde aprovou a aliança com o PMDB. Após o 1º turno, a instância estadual do partido teria decidido por maioria, com apenas uma abstenção, manter a aliança e “conclamar” toda a militância a fazer campanha para Veneziano.
A reunião ocorrida na manhã deste sábado contou com a presença do quórum de sete pessoas, além de participantes do diretório e de ex-candidatos a vereador no pleito deste ano.
Os dirigentes expulsos ainda têm direito de recorrer da decisão. Foram banidos da legenda: Soraya Cordeiro (vice-presidente), Pedro Luís, Maria do Rosário Cardoso, José Walter Campelo, Francisca Bento da Silva, José Ivones de Lima, Ricardo Pordeus e Marcone Tenório.
Comentários