COTIDIANO
Diretor de presídio é afastado e preso por facilitar tráfico de drogas
Tenente Francisco Olímpio foi alvo de mandado de prisão cumprido pela Polícia Federal. Secretário de Administração Penitenciária escolhe novo nome para substituí-lo em Patos.
Publicado em 05/11/2010 às 10:15
Karoline Zilah
Com Damião Lucena
A Polícia Federal deflagrou uma operação em Patos, no Sertão paraibano, que culminou com a prisão do diretor do Presídio Regional da cidade. O tenente Francisco Olímpio de Queiroga, da Polícia Militar, que estava há mais de 20 anos no cargo, é acusado de ter em seu poder armamento de uso exclusivo das forças armadas.
O secretário estadual de Administração Penitenciária, Carlos Mangueira, confirmou que está providenciando o afastamento do diretor. Segundo ele, o agente penitenciário Joaquim Martins foi nomeado para substituí-lo no cargo.
O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (5) pela manhã. Além do diretor, foi preso o motorista dele, um presidiário do regime semiaberto conhecido como “Buldogue”. A Polícia Federal ainda apreendeu armas de uso exclusivo do Exército que estavam sob posse do diretor da unidade prisional.
Os dois acusados estão presos no 3º Batalhão da Polícia Militar. A Polícia Federal informou que só vai se manifestar sobre o caso no fim da tarde, por meio de nota à imprensa. A operação ainda está em andamento.
Atualizada às 17h43. Anteriormente constava na notícia que o diretor estaria envolvido com a facilitação de entrada de drogas na penitenciária. informação passada, e mais tarde reformada, pelo secretário de Administração Penitenciária, Carlos Mangueira.
Comentários