COTIDIANO
Diretoria do Campinense dá voto de confiança a Ranielle Ribeiro e afirma que o técnico continua no clube
Permanência do treinador no comando do time foi decidida após reunião realizada entre ele e a diretoria do clube no domingo. Equipe voltou ao trabalho nesta segunda-feira, de olho no Confiança.
Publicado em 13/06/2022 às 10:36
Ele fica! Mesmo após mais uma derrota na Série C do Campeonato Brasileiro, que bastou para colocar o Campinense na zona de rebaixamento da competição pela primeira vez na temporada, a diretoria da Raposa reiterou o voto de confiança no técnico Ranielle Ribeiro e decidiu que o potiguar segue no comando do time para a sequência da Terceirona. No entanto, a expectativa é que reforços desembarquem na Toca da Raposa em breve visando dar início à remontada do time na competição.
A informação da permanência do técnico bicampeão paraibano e vice-campeão brasileiro da Série D no Campinense foi anunciada pelo setorista do clube na Rádio CBN de Campina Grande, o repórter Afonso Carlos. Ao Jornal da Paraíba, o presidente da Raposa, Danylo Maia, reiterou o voto de confiança dado a Ranielle Ribeiro, afirmando que o profissional é o nome certo para tirar o time da situação em que se encontra.
A derrota por 2 a 1, de virada, para o Manaus, no último sábado, aparentou ser a gota d'água para muitos dos torcedores raposeiros presentes no Estádio Amigão, que vaiaram tanto os atletas quanto o técnico do Campinense. Após o apito final e a entrada do time no Z-4, chegou-se a cogitar que Ranielle entregaria o cargo, mas, na ocasião, o própriotreinador afirmou que uma reunião entre ele, o diretor de futebol, Rômulo Farias, e o presidente do clube, Danylo Maia, aconteceria no domingo para, "de cabeça fria", decidirem os próximos passos a serem tomados.
A reunião, de fato, aconteceu, e nela ficou acordado que Ranielle, além de permanecer no comando da equipe, também deverá ganhar reforços para buscar a saída da zona de rebaixamento já na próxima rodada. Os nomes dos atletas que estão sendo mapeados pelo clube, no entanto, não foram divulgados pela alta cúpula rubro-negra.
Comentários