COTIDIANO
'Disque Pó' é desarticulado; drogas eram entregues em delivery de marmita
Esquema foi desarticulado na tarde desta segunda-feira (9). Duas mulheres foram presas.
Publicado em 09/05/2016 às 16:24
Um esquema de tráfico de drogas que fazia a entrega de entorpecentes através do serviço de delivery de uma marmitaria na cidade de Campina Grande foi desarticulado na tarde desta segunda-feira (9). Segundo o delegado do Núcleo de Repressão a Entorpecentes (NRE), Ramirez São Pedro, uma funcionária utlizava a motocicleta da empresa e aproveitava as entregas para realizar as vendas dos entorpecentes.
Com a funcionária de 23 anos foram encontrados 15 pinos de cocaína, e segundo a polícia, ela era a responsável pela comercialização do material. No momento da prisão, ela confessou o crime. A jovem ainda indicou o envolvimento de uma colega, que também foi presa em flagrante com 35 gramas da mesma droga.
A proprietária da marmitaria foi ouvida e liberada em seguida. Ainda conforme o delegado, a ação policial foi iniciada após denúncias de um serviço denominado ‘Disque pó’, no qual cocaína era entregue usando a motocicleta da empresa. As duas jovens foram autuadas por tráfico de drogas e estão detidas na Central de Polícia.
Correção: o JORNAL DA PARAÍBA errou ao informar, na publicação desta reportagem, que a proprietária da empresa era a suspeita que havia sido presa e também que a droga era transportada dentro das marmitas. A informação foi da Secretaria de Comunicação Institucional do Governo da Paraíba. O delegado responsável pelo, no entanto, já repassou as informações corretas.
Atualizado às 18:30
Comentários