COTIDIANO
Divulgação do resultado do Curso de Formação de Oficiais atrasa
Diário Oficial do Estado com lista de classificados não é publicada neste sábado
Publicado em 31/01/2015 às 14:25 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:27
Problemas na publicação do Diário Oficial do Estado atrasam divulgação do resultado da etapa intelectual do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar. O resultado do exame, que tem como base as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 estava previsto para sair na manhã deste sábado (31), mas até o meio dia ainda não havia sido divulgado.
Conforme informações da assessoria da Polícia Militar, o resultado está pronto, mas só será tornado público a partir da publicação no Diário Oficial. Não foram informadas as causas da demora na edição deste sábado (31) do periódico do Estado e também não foi confirmado quando a edição estará disponível. Mas as datas das próximas etapas do CFO devem ser mantidas sem alterações.
De acordo com o edital do concurso, os classificados para o CFO serão convocados para o exame psicológico, previsto para ocorrer em 8 de fevereiro. O teste psicológico inaugura a etapa complementar do concurso, composta também de exames de saúde e físico, que tem caráter eliminatório. Para a primeira fase, serão chamados 75 candidatos do sexo masculino e 15 do sexo feminino. Ao todo, 2.726 candidatos disputaram uma das 30 vagas oferecidas, sendo 25 para homens e cinco para mulheres. A concorrência ficou em 89 candidatos por vaga no masculino e 97 candidatos por vaga no feminino.
Os aprovados em todas as etapas, dentro do número de vagas, ingressarão no Curso de Formação de Oficiais como cadetes, cuja formação dura três anos, sendo realizada na Academia de Polícia Militar do Cabo Branco - Instituição de Ensino Superior credenciada junto ao Conselho Estadual de Educação (CEE). O CFO forma oficiais bacharéis em Segurança Pública.
O teste psicológico – O exame que inaugura a etapa complementar do concurso, que é um dos mais concorridos do país, tem o objetivo de avaliar as características da personalidade dos candidatos e a compatibilidade com as exigências para o exercício do cargo de oficial da Polícia Militar, através de testes que traçam parâmetros de inteligência geral; aptidões específicas; percepção; fluência verbal; memória; destreza e personalidade.
Comentários