COTIDIANO
Doador de campanha homossexual retira apoio a Mitt Romney
Para Bill White, diretor de uma consultoria, Rommey 'declarou guerra' ao seu casamento, o que levou White a pedir sua doação de volta e apoiar Obama.
Publicado em 16/05/2012 às 6:30
Bill White, um doador abertamente gay da campanha de Mitt Romney, decidiu retirar seu apoio ao virtual candidato republicano e passou a apoiar o presidente Barack Obama nos Estados Unidos. White, que pediu seu dinheiro de volta disse que a decisão é uma reação ao discurso anti-casamento gay do ex-governador de Massachusetts. "Eu sinto que eu não quero mais apoiar sua campanha presidencial e peço que me devolva a contribuição (financeira) que te dei no ano passado", disse em carta ao presidente Romney, segundo a CNN. "Você escolheu o lado errado da história e eu não apoio mais sua corrida presidencial", disse White.
White, diretor de uma consultoria, fez uma doação de US$ 2.500 à campanha de Romney. Para White, o discurso de Romney na Liberty University no último sábado o levou a achar que o virtual candidato republicano iria banir o casamento do mesmo sexo, algo que White não pode apoiar. "Senti que (Romney) declarou guerra ao meu casamento", disse White.
No discurso, uma resposta ao anúncio de apoio de Barack Obama ao casamento de pessoas do mesmo sexo, Romney disse que casamento era algo "entre um homem e uma mulher", o que foi considerado arriscado por políticos republicanos em um momento em que o apoio ao casamento de pessoas do mesmo sexo cresce nos Estados Unidos.
Comentários