icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Dois homens são presos e carga é apreendida depois de golpe na Capital

Golpista enganou caminhoneiro e vendeu parte de sua carga no Mercado Central em João Pessoa. Carga foi localizada e o receptor e o motorista foram presos.

Publicado em 24/03/2011 às 15:54

Da Redação

Uma carga de enlatados com 500 caixas, com 30 mil latas, foi apreendida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos no início da tarde desta quinta-feira (24). Dois homens acusados de interceptação foram detidos e um veículo usado no crime, porém o golpista ainda está sendo procurado pela polícia.

O delegado da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, Leonardo Souto Maior, contou que o golpe teve início em Campina Grande na tarde desta quarta-feira quando um caminhão de carga vindo de Goiás se dirigia a João Pessoa. O condutor do caminhão, Ramiro José Custodio, de 63 anos, foi abordado por um homem que se identificou como Alex e alegou que era um chapa - pessoa que faz descarregamento de caminhões.

Na argumentação, Alex disse que teria que ir com Ramiro até João Pessoa porque na nota fiscal constava que os enlatados não poderiam ser descarregados em frente ao supermercado que iria receber a carga porque a rua da frente é estreita. Ao chegar em Bayeux, os dois param em ruas paralelas ao supermercado e o suposto caixa providenciou um frete para levar a carga.

Munido da nota fiscal do produto e de 250 caixas, Alex entrou na D20 do freteiro Emanuel José, de 66 anos, e pôs o golpe em ação, tentando vender a carga primeiramente em Bayeux, depois no Mercado Central, em João Pessoa.

Um comerciante do Mercado Central, que se identificou como Inácio, de aproximadamente 23 anos, comprou o produto por volta das 17h da quarta-feira, que valia pelo menos R$ 8 mil, por R$ 1,4 mil e não reteu a nota fiscal. Apesar de alegar também ter sido enganado por Alex, que afirmou que vendia a carga por um preço tão baixo porque ela seria devolvida e acarretaria em prejuízo, Inácio foi preso por interceptar mercadoria roubada.

Após a vítima, Ramiro, fazer a denúncia na manhã desta quinta, a polícia entrou em diligência e logo encontrou o freteiro Emanuel que colaborou para que o comerciante também fosse localizado. Emanuel também está preso na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e a D20 foi apreendida.

Segundo o delegado Leonardo Souto Maior, a polícia já tem em mãos uma fotografia de Alex e está a procura do golpista. Ele garantiu, ainda, que toda a mercadoria foi recuperada e vai ser devolvida à vítima.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp