COTIDIANO
Dois presos saem feridos em confusão no Serrotão
Segundo direção do Serrotão, em Campina, presos fizeram motim na manhã desta quarta-feira (5).
Publicado em 05/10/2011 às 10:39
Karoline Zilah
Agentes penitenciários e policiais militares controlaram um motim iniciado por presos da penitenciária de segurança máxima do Complexo do Serrotão, em Campina Grande, na manhã desta quarta-feira (5). De acordo com a direção da unidade, dois homens saíram feridos por facadas e foram internados no Hospital de Emergência e Trauma.
Para o diretor adjunto Eduardo Araújo, o caso foi isolado. Segundo ele, dois presos se desentenderam quando se encontraram após a abertura do pátio para as visitas íntimas.Eles teriam trocado agressões com uma arma cortante. Um dos homens, Roni Bezerra, de 22 anos, foi levado para o hospital, mas recebeu curativos e voltou para o presídio. O outro, identificado como Clécio Vieira, de 23 anos, apresentava estado de saúde mais grave e precisou ser internado para cirurgia.
Uma das hipóteses para o desentendimento seria um acerto de contas devido à morte do mototaxista clandestino José Marcos de Lino, de 47 anos, na terça-feira (4) em Santa Terezinha, no distrito de Campina Grande. Ele seria cunhado de Roni, um dos feridos.
A Polícia Militar informou que precisou disparar tiros dentro da unidade para conter os presos. Por conta disso, alguns detentos iniciaram um motim, mas a situação teria sido controlada.
A direção apura a participação de um terceiro homem no caso. O caso também será investigado pela Polícia Civil.
Atualizada às 12h25
Comentários