COTIDIANO
Dois são detidos em operação para desarticular quadrilha de roubo de veículos
De acordo com o delegado Nélio Carneiro, o grupo é composto por pelo menos seis pessoas, mas até as 7h40 apenas duas tinham sido detidas.
Publicado em 19/11/2015 às 7:45
Um homem e um adolescente de 16 anos foram detidos durante uma operação para desarticular uma quadrilha suspeita de roubo de veículos, que acontece desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19) na cidade de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa. Gilvandro Paes, de 47 anos, foi preso em flagrante dentro de casa, próximo ao bairro da Imaculada.
De acordo com informações do delegado Nélio Carneiro, o grupo é composto por pelo menos seis pessoas, mas será feita uma segunda etapa da operação para prender esses outros suspeitos. Na ação, ainda foram apreendidas várias peças que eram desmontadas e vendidas e dois carros ainda sem desmanche.
Ainda de acordo com o delegado, a quadrilha já vinha sendo investigada há três meses, com base em roubos de carros que aconteceram na Capital. O grupo agia em várias cidades da Paraíba. Após o roubo dos veículos, eles os desmanchavam e vendiam as peças dentro do Estado e também em outros estados do Nordeste.
"Nós acreditamos que eles atuem há muito mais tempo do que nossa investigação. Há indícios de ligação dessa organziação com os estados do Rio Grande do Norte e Pernambuco", revelou o delegado.
Entre os dois presos, conforme o delegado, está o chefe do grupo, mas ainda faltam ser presas mais quatro pessoas suspeitas de integrarem a quadrilha. “Chegamos no ponto principal da quadrilha, que é aqui em Bayeux, mas há ainda suspeitos em outras cidades”, afirmou Nélio.
''Eles tinham 4 locais que guardavam as peças. O grupo se dividia para não chamar tanta atenção. Um no Cristo e três em Bayeux, que foi onde encontramos as peças".
Na segunda etapa da investigação vão ser levantadas para onde, quem recebia as peças e quem lançava no mercado. "Nós acreditamos que pode ter um estabelecimento que recebia essas peças, era uma quantidade muito grande. Na nossa estatística o que chamava a atenção era a quantidade de carros populares que estavam sendo roubados ou furtado", acrescentou o delegado.
O homem preso foi encaminhado para a Central de Polícia, em João Pessoa, para posteriormente serem levados para uma penitenciária, conforme disse o delegado. Já o adolescente, encaminhado para a Delegacia da Infância. O nome dos outros suspeitos já estão com a Polícia Civil.
Atualizada às 9h55
Comentários