COTIDIANO
Dois tremores de terra são registrados em menos de uma semana em Belém do Brejo do Cruz
Geofísico do Laboratório de Sismologia da UFRN, Eduardo Meneses, informou que o tremor nessa magnitude não representa um problema para as estruturas; tremores estão sendo investigados.
Publicado em 29/08/2022 às 12:07
O segundo tremor de terra em menos de uma semana foi registrado na região de Belém do Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba. Na manhã desta segunda-feira (29), o tremor teve magnitude preliminar calculada em 1.8 mR. Na última quarta-feira (24), outro tremor, de magnitude preliminar calculada em 2.2 mR, também foi registrado na região.
O geofísico do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Eduardo Meneses, informou que o tremor nessa magnitude não representa um problema para as estruturas.
De acordo com especialistas, o tremor registrado nesta segunda (29) pode ser captados apenas por sismógrafos. No entanto, moradores da região relataram que sentiram o impacto. No caso do tremor da quarta-feira (24), o impacto é semelhante à passagem de um veículo grande e pesado.
De acordo com Eduardo, os eventos estão sendo estudados para que possam saber se é um efeito natural da terra, ou não.
“Devido à proximidade do epicentro com a área urbana é normal sentir o tremor. Estamos estudando para saber se é um evento natural… Uma falha geográfica. O laboratório continua monitorando o local para a gente ver esses efeitos”, disse.
Comentários