COTIDIANO
Dois voos de João Pessoa são atrasados para São Paulo após ventania causada por ciclone
Rajadas passaram de 80 km/h, 2 milhões de pessoas estão sem luz, queda de árvores e fechamento de parques.
Publicado em 10/12/2025 às 18:58 | Atualizado em 10/12/2025 às 19:21

Dois voos do Aeroporto Internacional de João Pessoa Presidente Castro Pinto foram atrasados após uma ventania causada por um ciclone, em São Paulo, que deixou 2 milhões de pessoas sem luz em suas residências, causou queda de árvores e também fechamento de parques.
A confirmação dos voos atrasados no aeroporto veio diretamente do site oficial da Aena, responsável pela operação do local. Os voos atrasados são um para 18h20, outro para 18h25, ambos com destino ao Aeroporto Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.
Também conforme o site, os voos têm previsão para serem feitos às 20h20 e também às 23h, respectivamente. Na madrugada e também durante o dia na quinta-feira (11) há ainda seis outros voos previstos de João Pessoa para São Paulo.
No caso de Campina Grande, também pelo site oficial, não há voos previstos para a quinta-feira (11) com destino ao estado.
O Jornal da Paraíba entrou em contato com a Aena, mas até a última atualização desta matéria não obteve retorno.
Os problemas causados pela ventania em São Paulo
As rajadas de vento chegaram a 98 km/h na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na Lapa, na Zona Oeste da capital paulista.
Segundo a Defesa Civil do estado de São Paulo, foram registradas quatro vítimas com ferimentos leves por quedas de árvores e galhos: um motoqueiro em Cachoeirinha, na Zona Norte; uma funcionária de uma escola em Santana, também na Zona Norte; um ocupante de veículo na Lapa, Zona Oeste; e uma idosa na República, no Centro.
Segundo o mapa de energia da Enel, 2.255.281 clientes estavam sem energia na Grande São Paulo até as 17h. Somente na capital, 1.479.386 imóveis permaneciam no escuro.
*com informações de g1

Comentários