Dorival Júnior parabeniza De Mattia pelo título paraibano de 2023

Atualmente sem clube, mas atual campeão da Libertadores, Dorival Júnior trabalhou junto com De Mattia no Figueirense.

Dorival Júnior (sem clube), enquanto treinava o Flamengo na temporada 2022 – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Após a conquista do título do Campeonato Paraibano Betino 2023, pelo Treze, o técnico William De Mattia movimentou as suas redes sociais com publicações e transmissões ao vivo. Uma dessas lives contou com o comentário de Dorival Júnior, técnico consagrado no futebol nacional e atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, pelo Flamengo.

De Mattia transmitiu a chegada da delegação do Treze em Campina Grande, após a conquista do título em Sousa, no Sertão paraibano. A live ficou salva no perfil do treinador e Dorival fez questão de parabenizar o colega.

“Meus parabéns pelo ótimo trabalho e bela conquista”, comentou Dorival.

Dorival Júnior parabeniza De Mattia
Comentário de Dorival Júnior e resposta de William De Mattia – Foto: Reprodução

Dorival Júnior e De Mattia juntos pelo Figueirense

Vinte anos atrás, em 2003, Dorival e De Mattia contracenaram no elenco do Figueirense. Na época, o atual treinador do Galo da Borborema ainda era uma jovem promessa de 19 anos que começava a despontar como volante no futebol catarinense. Dorival Júnior também estava no início de sua carreira como treinador. Era apenas o segundo time que ele assumiu profissionalmente.

Atualmente sem clube, após sair do Flamengo, fato que até hoje é visto como polêmico na crônica esportiva nacional, Dorival Júnior acumula títulos e passagens por grandes times do futebol brasileiro. Cruzeiro, Fluminense, Santos, Internacional e Atlético Mineiro foram algumas equipes comandadas pelo treinador.