COTIDIANO
DRF prende acusado de explodir bancos na PB
Publicado em 17/12/2011 às 8:00
A Polícia Civil de Campina Grande prendeu um suspeito de integrar uma quadrilha especializada em explosões a bancos que atua no interior da Paraíba. Daniel Raiff Lima e Silva, 20 anos, foi detido na noite da última quinta no bairro de Bodocongó.
Ele está sendo acusado de roubar um carro Hilux, que teria sido usado na ataque ao Bradesco de Boa Vista, no Cariri paraibano, explodido em 29 de novembro. Além do processo por roubo de veículos, o acusado responde a vários processos por assaltos a bancos e até homicídios, segundo a polícia.
O veículo ainda não foi localizado e tinha sido roubado durante um sequestro relâmpago em 31 de outubro. As vítimas, uma médica de 52 anos, e a filha dela, foram rendidas no bairro do Mirante e abandonados na saída para Lagoa Seca. “Há suspeita que o carro foi usado em assaltos a Correios e na explosão de Boa Vista. Estamos fazendo diligências no sentido de localizar o veículo, além de armas e explosivos”, afirmou Henry Fábio, delegado de Roubos e Furtos de Campina Grande.
Esta foi a segunda vez que Daniel é preso por envolvimento em crimes contra o patrimônio. Em fevereiro deste ano ele foi detido durante a Operação Borborema, juntamente com o empresário Jansen de Amorim Araújo Pereira, de 35 anos. Com a dupla, a polícia apreendeu uma pistola ponto 40, de uso restrito, além de R$ 17 mil em dinheiro e um carro. Jansen é empresário e possui uma empresa de mármores e granitos. Ele estava sendo investigado sob suspeita de fornecer dinamite para explodir as agências.
Para Wagner Dorta, delegado regional de Campina Grande, a prisão vai ajudar a polícia a localizar os outros integrantes do bando, já que o suspeito é considerado perigoso. “Pedimos ainda mais apoio da população”, frisou.
Comentários