icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

DRF prende acusados de assaltos na UFCG

Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande conseguiu prender dois homens.

Publicado em 18/07/2012 às 8:00


Um dia depois do assalto simultâneo a duas agências bancárias no interior do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande conseguiu prender dois homens suspeitos de participação na ação.

Pablo Flewber Ferreira Lima, de 19 anos, e Émerson Hotcheuder dos Santos, de 21 anos, foram detidos por agentes da Polícia Civil. Segundo o delegado regional do município, André Rabello, os dois teriam confessado a participação no assalto ao Banco do Brasil do dia 12 de junho deste ano, também na UFCG, e são suspeitos de envolvimento nos roubos da última segunda-feira.

As duas agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil passaram o dia de ontem de portas fechadas, após os assaltos simultâneos. Parte dos funcionários dos estabelecimentos precisou receber atendimento médico e está de licença.

O pedido para o fechamento foi feito pelo Sindicato dos Bancários de Campina Grande à gerência das agências, devido à sensação de insegurança gerada pelas ações criminosas. Os locais ficarão fechados por tempo indeterminado, conforme a entidade, que está cobrando melhores condições de segurança para o funcionamento das agências.

“Não há como continuar funcionando daquela forma. Muitos companheiros nossos estão de atestado médico, aterrorizados com os assaltos, e é um clima de insegurança muito grande.

Amanhã iremos nos reunir com a categoria novamente para deliberarmos sobre o que será feito”, observou o presidente do sindicato dos bancários campinense, Rostand Lucena.

Dirigentes do Banco do Brasil estiveram ontem pela manhã reunidos com o reitor da UFCG, Thompson Mariz. Eles solicitaram à reitoria apoio nas ações de segurança para a agência situada no campus. Viemos dividir com o reitor a nossa preocupação, que envolve sobremaneira a comunidade universitária”, disse o superintendente de Negócios Varejos e Governo Paraíba, Marconi Campelo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp