COTIDIANO
DRF prende assaltante
Assalto, segundo a polícia, aconteceu no dia 26 do mês passado, na rua Barão do Abiaí, no Centro de Campina Grande.
Publicado em 03/07/2012 às 8:00
Depois de uma semana de investigações, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande acreditam ter elucidado mais um assalto ocorrido no município.
Eles prenderam no último fim de semana o albergado Antônio Marcos Diniz Albuqueque, que teria sido flagrado por imagens do circuito interno de segurança de uma casa lotérica invadindo e assaltando clientes e funcionários do estabelecimento. O assalto, segundo a polícia, aconteceu no dia 26 do mês passado, na rua Barão do Abiaí, no Centro de Campina Grande.
De acordo com a polícia, no dia do roubo, o acusado estaria armado e depois de anunciar o assalto roubou uma certa quantia em dinheiro do local e conseguiu fugir, sem ser capturado.
Com as imagens das câmeras, que foram cedidas à polícia, juntamente com denúncias de populares feitas ao sistema 197, os policiais conseguiram chegar ao acusado. Antônio Marcos foi preso próximo à sua residência, no bairro do Alto Branco e, segundo a Polícia Civil, teria confessado a participação no roubo.
Na ação, ele teria tido o apoio de outros homens, cujos nomes e características continuam sendo investigados pela polícia.
Para o delegado da DRF, Henry Fábio, que está acompanhando o caso, a prisão foi importante para esclarecer o delito e coibir novos casos. “A cada prisão, os bandidos ficam com medo de praticar novos assaltos. E isso é muito importante. Mais uma vez eu gostaria de frisar a importância das imagens, para que pudéssemos chegar ao acusado, assim como do sistema 197, que tem recebido muitas denúncias anônimas que facilitam em muito o nosso trabalho”, assinalou Henry Fábio.
Depois de ser detido, o acusado foi levado para a carceragem da Polícia Civil e encaminhado ao Complexo do Serrotão, onde deverá ficar aguardando as decisões do Poder Judiciário.
De acordo com a polícia, Antônio Marcos Diniz já respondia a um processo na Justiça, onde é acusado da prática de um assalto a ônibus, entre os municípios de Campina Grande e Queimadas.
Atualmente, ele estava em regime aberto, mas com a nova prisão deverá voltar ao regime fechado, até que o Poder Judiciário decida sobre a nova acusação.
“Temos conseguido boas prisões com a ajuda da população e conquistado cada vez mais esse apoio. A sociedade confiando no trabalho da polícia fica mais fácil e eficaz o combate ao crime.
Esses assaltos causam uma sensação de pânico e nosso maior objetivo é combater todos eles, para que possamos lograr êxito”, discorreu Henry Fábio, acrescentando que as investigações irão continuar.
Comentários