COTIDIANO
Drogas e armas são apreendidas em presídio
Operação investiga se detentos comandam assassinatos de dentro do Presídio Regional de Patos.
Publicado em 10/11/2011 às 8:00
Uma operação pente-fino realizada em conjunto na tarde da última terça-feira pela Polícia Civil, Polícia Militar e apoio do Ministério Público da Paraíba (MP), resultou na apreensão de drogas, celulares e armas artesanais no Presídio Regional Procurador Romero da Nóbrega, localizado na cidade de Patos, no Sertão do Estado. Segundo a polícia, detentos comandavam assassinatos de dentro da prisão.
Ao todo, foram apreendidas na fiscalização 50 pedras de crack, 100 gramas de maconha, 22 aparelhos celulares, 19 carregadores, nove cachimbos para consumo de droga, oito tesouras, várias facas e outros objetos artesanais. O trabalho de fiscalização foi motivado por investigação realizada pela 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patos sobre a participação de detentos em crimes na região nos últimos meses.
Através de denúncias, os policiais descobriram que vários homicídios ocorridos nos últimos meses na cidade estavam contando com ordem direta ou participação indireta vinda de apenados daquela unidade prisional.
Participaram da revista a Companhia de Policiamento Especializado de Choque da Polícia Militar, Rotam e Grupo Tático Especial da Polícia Civil. O material foi encaminhado à Vara de Execuções Penais da comarca de Patos e ficará à disposição da Justiça.
Comentários