COTIDIANO
Drogas por telefone
Um homem foi preso pela Polícia Federal em Patos, com ele foram apreendidas drogas e objetos usados na comercialização de entorpecentes.
Publicado em 14/06/2012 às 6:00
A Polícia Federal realizou uma operação no Sertão paraibano, desarticulando uma ‘boca de fumo’. Um homem acusado de tráfico de drogas foi preso, substâncias entorpecentes apreendidas e os policiais ainda descobriram o funcionamento de um ‘Disk drogas’. A ação ocorreu na última terça-feira no bairro Jardim Europa, na cidade de Patos.
Segundo o delegado Paulo Ferraz Lima, após uma denúncia anônima, uma campana da Polícia Federal identificou o local que servia como ‘boca de fumo’ e ponto de distribuição de drogas para vários bairros da cidade. Um mandado de busca e apreensão foi expedido pela 1ª vara da comarca de Patos, com objetivo de reprimir o comércio ilegal.
Após deflagrar a abordagem à residência, os policiais prenderam em flagrante o acusado Pedro Júnior, de 41 anos. Com ele, foram apreendidos 71g de cocaína pura, 103g de crack e 605g de maconha, além de uma motocicleta Honda Titan 150 cilindradas, que era utilizada para entregar as substâncias entorpecentes. A polícia apreendeu também uma balança de precisão, utilizada para pesar a droga, sacos e papel alumínio, usados para embalar os produtos.
O acusado teria confessado sua participação na distribuição de drogas em Patos, revelando que entregava as ‘encomendas’ através de solicitação por telefone. Ele foi atuado pela Polícia Federal por tráfico de entorpecentes, em seguida foi encaminhado para o Presídio Regional Romero Nóbrega, de Patos.
Comentários