COTIDIANO
Duas agências bancárias são assaltadas na PB
Assaltos aconteceram em Nazarezinho e Barra de Santa Rosa; sindicato dos bancários já contabiliza 24 ataques só este ano.
Publicado em 07/08/2012 às 6:00
Agências bancárias voltaram a ser alvos de bandidos ontem no Curimataú e Sertão da Paraíba. Segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, já são 24 ações contra bancos registradas este ano.
Em Nazarezinho, no Sertão, uma dupla armada invadiu o estabelecimento comercial em que funciona o posto de atendimento do banco Bradesco, no Centro da cidade, e de acordo com o proprietário fez várias ameaças e fugiu em um veículo não identificado. Assalto aconteceu por volta das 9h e era dia do pagamento dos aposentados e pensionistas.
“Um homem entrou e outro ficou na porta dando cobertura. Os dois estavam de capacete. Colocaram o revólver no meu rosto, quebraram o birô do meu comércio e fizeram ameaças de morte.
Renderam também os aposentados que estavam na fila, mas não machucaram ninguém, mas levaram R$ 10 mil do banco e R$ 500 da minha loja de presentes”, disse o empresário Francisco Leite da Cruz. O local não tem câmeras de monitoramento. Ninguém foi preso. A Polícia Civil acredita que os bandidos fugiram com destino à cidade vizinha de São José da Lagoa Tapada.
Já por volta das 3h da madrugada de ontem, na agência do Banco do Brasil de Barra de Santa Rosa, no Curimataú, quatro caixas eletrônicos foram explodidos com dinamite e todo o dinheiro das máquinas levado. Segundo o agente Ítalo, da Polícia Civil de Picuí, um carro abandonado foi encontrado incendiado próximo ao trevo da PB-104, que dá acesso ao município de Sossego.
“Encontramos um Fiat Strada, totalmente queimado, identificando apenas que a placa é de Caruaru, Pernambuco. Acreditamos que eles fugiram por uma estrada de terra, mas o trecho também dá acesso ao Rio Grande do Norte. Têm câmeras de vigilância, que deverão ser usadas na investigação. Estamos com equipes da Civil e Militar no encalço”, disse. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.
Comentários