icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Duas agências são assaltadas ao mesmo tempo na UFCG

Quadrilha invadiu o campus I da UFCG e assaltou no mesmo momento duas agências bancárias que ficam dentro da instituição.

Publicado em 17/07/2012 às 6:00


Medo, ousadia, agilidade na prática do crime e fragilidade no monitoramento de quem entra e sai em uma das maiores e mais importante universidades públicas da Paraíba, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Ontem a tarde foi de tensão para funcionários e pessoas que estavam na instituição, quando uma quadrilha de assaltantes invadiu o local e assaltou, de uma só vez, as agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, situadas no campus da universidade em Bodocongó.

A ação dos criminosos foi rápida. Em dois grupos, eles se dirigiram aos bancos, renderam seguranças e clientes e roubaram grande parte do dinheiro dos caixas, que faziam atendimento no momento do assalto, além de pertences pessoais e dinheiro de quem estava nas agências. Na Caixa entraram quatro homens, que estavam em duas motocicletas. Já no Banco do Brasil, segundo o relato de testemunhas repassado à polícia, o assalto foi praticado por quatro bandidos que estavam em um carro preto.

Com os dois ataques, já são 24 agências bancárias atacadas por criminosos na Paraíba este ano, sendo que 11 delas foram alvo de explosões praticadas pelos bandidos. Depois dos assaltos de ontem, policiais federais estiveram nas agências e realizaram os primeiros levantamentos, na tentativa de identificar vestígios deixados pela quadrilha. Equipes da Polícia Militar fizeram buscas na região, mas não conseguiram localizar nenhum dos assaltantes.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Campina Grande, Rostand Lucena, observou que “nós vamos entrar em contato com as superintendências de todas as agências localizadas no espaço da UFCG. E vamos nos reunir com a reitoria amanhã, com o objetivo de apontar a necessidade de paralisar o atendimento nas agências”. Para ele, “a greve dos professores pode ter facilitado a ação dos bandidos no local”.

Para a polícia, os assaltos foram praticados pelo mesmo grupo que no dia 12 de junho deste ano assaltou o Banco do Brasil da UFCG, de forma semelhante. Há pouco mais de um mês, os bandidos invadiram a universidade em um carro e duas motocicletas, e depois de entrarem na agência, roubaram todo o dinheiro dos caixas.

“Nós já temos boas informações. Há uma grande probabilidade de ser o mesmo grupo”, relatou o delegado da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, Glauber Fontes.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp