COTIDIANO
Duas crianças morrem abraçadas em incêndio no Treze de Maio
Elas estavam dormindo em um quarto próximo a uma vela que iluminava o ambiente. Em depoimento à polícia, mãe disse que a energia elétrica havia sido cortada.
Publicado em 09/04/2015 às 7:39
Um incêndio matou duas crianças na noite desta quarta-feira (8) no bairro Treze de Maio, em João Pessoa. Maria Cecília Campos, de 8 anos, e Maria Vitória Campos, de 9, estavam dormindo em um quarto próximo a uma vela que iluminava o ambiente, quando o fogo da vela tocou o lençol, espalhando as chamas. As irmãs morreram abraçadas. A mãe delas, Sibele Campos de Oliveira, de 26 anos, disse que elas estavam sob a luz de velas porque a energia elétrica havia sido cortada.
Ainda de acordo com relatos da mãe à Polícia Militar (PM), três crianças - de seis, oito e nove anos - estavam na casa, quando, por volta das 23h40, o incêndio começou. No momento em que Sibele percebeu o fogo, ela foi até o quarto das crianças, mas a porta estava trancada e, por estar desesperada, não encontrou a chave.
A dona de casa, Maria das Dores, vizinha de Sibele, disse que seu filho sentiu o cheiro da fumaça e avisou a ela, pedindo socorro também à toda vizinhança. Eles acionaram o Corpo de Bombeiros, mas quando as equipes de socorro chegaram ao local, o fogo já havia sido controlado pelos moradores.
Os Bombeiros arrombaram a porta da casa e conseguiram salvar a mãe e o outro filho de 6 anos. O menino sobreviveu sem ferimentos e foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital da capital. A mãe também foi atendida.
Os corpos das duas crianças foram encaminhados para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. O Instituto de Polícia Científica (IPC) esteve no local para realizar uma perícia para descobrir o motivo real do incêndio.
Comentários