COTIDIANO
Duas crianças morrem com suspeita de dengue na Bahia
Bebê de 6 meses e uma criança de 7 anos morreram com suspeita de dengue em Itabuna (BA). Médicos irão acompanhar o atendimento aos pacientes em Itabuna.
Publicado em 31/03/2009 às 7:58
Do G1, com informações do Jornal Nacional
Um bebê de 6 meses e uma criança de 7 anos morreram com suspeita de dengue, nesta segunda-feira (30), em Itabuna (BA).
Quatro médicos venezuelanos chegaram a Itabuna, nesta segunda-feira, para acompanhar o trabalho de atendimento aos pacientes com dengue. Eles vão se juntar aos 42 médicos e enfermeiros das Forças Armadas que estão na cidade há 15 dias.
Nos postos de saúde, médicos que deveriam estar atendendo a população nem sempre aparecem para trabalhar. O Ministério Público e o Conselho Regional de Farmácia fizeram uma visita a um posto de saúde em Itabuna e não encontraram um único médico para atender as vítimas da epidemia de dengue. Porém, o ponto de presença dos profissionais já estava assinado até o fim do mês.
Segundo a Secretaria de Saúde, 65% dos municípios baianos registraram casos da doença. De janeiro até a terceira semana de março, já são 32.306 casos de dengue, o que representa um aumento de 305% em relação ao ano passado. Foram confirmados 248 casos de dengue hemorrágica e 29 mortes no estado.
Sete municípios já decretaram estado de emergência por causa da doença na Bahia. A preocupação agora passa a ser Salvador, por causa da proximidade da época de chuvas. Três centros de hidratação já foram montados e estão prontos para atender a população na cidade.
Comentários