COTIDIANO
Duas pessoas são baleadas na noite desta quarta-feira no José Américo
Um adolescente de 14 anos morreu e um jovem de 27 anos ficou ferido após uma tentativa de assalto. Pelo menos outras três tentativas de homicídio também foram registradas.
Publicado em 12/11/2014 às 10:31
Um adolescente de 14 anos foi baleado e morreu na noite desta terça-feira (11) na Comunidade das Laranjeiras, no bairro José Américo, na Capital. De acordo com testemunhas, dois homens em uma motocicleta chegaram e dispararam contra o adolescente. Em outro caso, um jovem de 27 anos foi baleado em uma tentativa de assalto.
"Segundo informações eles chegaram aqui em uma moto e já foram efetuando os disparos nele. Geralmente eles ficam aqui cheirando cola, consumindo entorpecente, mas ainda não podemos afirmar que foi devido a esses problemas”, relatou o cabo Antônio Frutuoso da Polícia Militar.
Os familiares do adolescente confirmaram o envolvimento dele com drogas. "Ele tava acostumado com vidrinho de cola e os 'bichos' dando trouxinha de maconha a ele, a troco de R$ 5 ou R$ 10", contou a avó do jovem, Maria da Penha Souza.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco após dar entrada na unidade.
Tentativa de Assalto
Ainda na noite desta terça-feira, Pedro Ivo Lima Vasconcelos, 27 anos foi vítima de dois disparos de arma de fogo, em uma tentativa de assalto, também no bairro José Américo. “ A vítima exitou em entregar seus pertences e foi baleado com dois disparos”, relatou o tenente Fábio Medeiros, da Polícia Militar.
A vítima foi levada para o Hospital de Trauma e segue internado em estado de saúde regular.
Tentativas de Homicídio
De acordo com boletim divulgado pelo Hospital de Trauma, vítimas de três tentativas de homicídio foram atendidas entre a noite desta terça-feira (11) e o início da madrugada da quarta-feira (12).
Leandro da Silva Rocha, 25 anos, deu entrada na unidade por volta das 22h de terça-feira. Ele foi vítima de disparos de arma de fogo em Cabedelo e foi conduzido ao hospital por um carro particular. A vítima passou por atendimento de emergência e recebeu alta, às 4h48 desta quarta-feira.
Ainda na terça-feira, por volta de 22h30, Joalisson Simplício de Oliveira, 19 anos, foi esfaqueado nas costas em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. No Hospital de Trauma o jovem passou procedimentos de urgência e segue internado em estado grave.
Já no início da madrugada desta quarta, Israel Marcos Fernandes da Silva, também de 19 anos, foi baleado no bairro do Rangel. Ele permanece internado eu o quadro clínico é considerado grave.
A polícia continua investigando todos os casos, mas até às 10h30 desta quarta-feira (12) nenhum dos suspeitos haviam sido detidos.
Comentários