icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Duas residências são invadidas em João Pessoa

Somente ontem duas residências foram invadidas por bandidos nas primeiras horas do dia e durante o período da manhã.

Publicado em 11/07/2012 às 8:00

Arrombamentos e assaltos a residências têm sido cada vez mais frequentes na cidade de João Pessoa e na região metropolitana, e nem mesmo quem mora em apartamento está livre da violência.

Somente ontem duas residências foram invadidas por bandidos nas primeiras horas do dia e durante o período da manhã, na capital. Em um dos casos, a residência foi alvo de bandidos pela segunda vez.

O primeiro crime aconteceu durante a madrugada de ontem no apartamento do arcebispo da Paraíba dom Aldo Pagotto. O prédio fica localizado no bairro da Torre. De acordo com a assessoria de imprensa da Arquidiocese da Paraíba, do local foram roubados um notebook, garrafas de vinho e objetos pessoais. A polícia suspeita que o criminoso tenha utilizado uma janela da cozinha do apartamento, que fica no 12º andar, para entrar no local.

A invasão só foi percebida no início da manhã, quando o arcebispo retornou de uma viagem. As câmeras de segurança do prédio deverão auxiliar a polícia na identificação do suspeito. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Distrital.

Já no bairro do Bessa, por volta das 10h30, uma família teve a casa invadida por dois homens armados. Segundo informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), os bandidos renderam as vítimas e levaram dinheiro, eletrodomésticos e objetos pessoais. Após o roubo, os acusados fugiram no carro da família.

Ainda no final da manhã, os policiais encontraram o veículo abandonado nas proximidades do viaduto de Oitizeiro, na saída da capital. Segundo uma das vítimas, o auditor fiscal Sandro de Araújo, os objetos roubados ainda estavam no interior do veículo.

A vítima disse ainda que no mês de novembro do ano passado a casa foi invadida pela primeira vez e a família teve todas as joias roubadas, totalizando um valor de R$ 70 mil. “Como essa é a segunda vez que invadem nossa casa, estamos pensando em sair do bairro”, disse. O caso está sendo investigado pela 12ª Delegacia. Os policiais fizeram buscas a procura dos acusados, mas não conseguiram identificar os suspeitos.

De acordo com o assessor de comunicação da Polícia Militar, tenente-coronel Valter Lins, a maior parte das ocorrências no bairro do Bessa são de casos de arrombamentos e assaltos a residências. “A maioria dos arrombamentos acontece quando as casas estão sem os moradores”, completa.

Ainda segundo o assessor, três viaturas fazem rondas em tempo integral no local para combater os crimes e outras equipes da 4ª Companhia da Polícia de Cabedelo reforçam o policiamento na saída do bairro para a cidade.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp