COTIDIANO
Dupla é presa após assalto a Correios
Segundo a polícia, a dupla teria invadido o estabelecimento e levado todo o dinheiro do cofre da agência.
Publicado em 10/08/2012 às 8:00
Dois homens foram presos ontem à tarde na estrada que liga as cidades de Aguiar a Coremas, no Sertão do Estado, 30 minutos após um assalto à agência dos Correios de Coremas. Segundo a polícia, a dupla teria invadido o estabelecimento e levado todo o dinheiro do cofre da agência.
Com os acusados, que não tiveram os nomes divulgados, os policiais apreenderam duas armas, 364 cartuchos de vários calibres, além de dinheiro e uma motocicleta, que pode ter sido usada durante o assalto.
De acordo com o major Jurandy, que comandou a operação de busca pelos assaltantes, os dois homens negaram a participação no assalto e disseram que tinham encontrado as armas e a munição dentro do matagal, há cerca de dois dias.
O comandante suspeita que os presos possam ter participado dando “apoio e cobertura” a um terceiro homem, que teria entrado na agência para executar o roubo e fugido com o restante do dinheiro levado do estabelecimento.
“Tudo será devidamente investigado. No entanto, a pistola encontrada com os suspeitos possui características semelhantes a que foi utilizada no crime, e que havia sido descrita pelas vítimas, antes mesmo dos suspeitos terem sido encontrados.
Além do mais, a motocicleta apreendida com a dupla, segundo os levantamentos preliminares feitos pelo Copom, se trata de um veículo com placa fria, pois, algumas características como a cor e o ano da moto não estão batendo com as informações constantes nos sistemas Detran e Infoseg”, frisou o major Jurandy.
De acordo com a polícia, os presos também não possuem documentos do veículo. Os acusados, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados para a Delegacia Regional de Itaporanga, onde serão autuados, em princípio, pelo crime de porte ilegal de armas e munições. Só na semana passada aconteceram cinco ataques a Correios no Estado.
A investigação do roubo à agência dos Correios de Coremas deverá ser encaminhada para a Polícia Federal, que irá apurar o caso. Os acusados deverão ser encaminhados para a cadeia pública de Itaporanga, onde aguardarão as decisões do Judiciário.
Comentários