COTIDIANO
Edilane Araújo deixa apresentação do JPB depois de 32 anos no ar
Publicado em 11/01/2019 às 10:31 | Atualizado em 30/08/2021 às 23:36
Edilane Araújo vai deixar de ser apresentadora da TV Cabo Branco.
A âncora do JPB 2a Edição se despede do vídeo em fevereiro.
Ela será substituída por Larissa Pereira na apresentação do telejornal de maior audiência da televisão paraibana.
A Rede Paraíba de Comunicação usou as redes sociais nesta sexta-feira (11) para fazer o anúncio.
Segue o comunicado sobre a saída de Edilane do vídeo:
Edilane Araújo vai deixar de apresentar o JPB 2ª Edição da TV Cabo Branco, afiliada Globo em João Pessoa.
A despedida dela do vídeo já tem data marcada: será em fevereiro.
A saída de Edilane do vídeo vem sendo amadurecida há algum tempo. É resultado de um caminho construído, conjuntamente, pela direção da Rede Paraíba de Comunicação e pela própria apresentadora.
Edilane Araújo é apresentadora da TV Cabo Branco desde que a emissora entrou oficialmente no ar, em janeiro de 1987. A maior parte desse tempo, como âncora do telejornal noturno.
A história de Edilane se confunde com a história da televisão paraibana. Como apresentadora, ela acompanhou os avanços tecnológicos no modo de fazer televisão, as primeiras transmissões ao vivo e encarou o desafio de se adaptar às mudanças de linguagem do jornalismo de TV.
Ao longo desses 32 anos, Edilane entrou na casa dos paraibanos e levou a informação correta, isenta e responsável produzida por toda a equipe da TV Cabo Branco. Nesse período, ela conquistou a maior marca que um jornalista almeja: a credibilidade.
Edilane deixa a bancada do JPB 2ª Edição, mas permanece na Rede Paraíba de Comunicação como gerente de Qualidade, cargo que ocupa há mais de um ano. Nessa função, Edilane coloca toda sua experiência na execução de novos projetos da rede, como foi a implantação da Rádio CBN em Campina Grande em 2018.
A apresentadora será substituída por Larissa Pereira, que já foi repórter da TV Cabo Branco e hoje está na Globo, no Recife. Larissa traz na bagagem a experiência da reportagem de rua e volta com o desafio de ancorar o telejornal de maior audiência da televisão paraibana.
Comentários