COTIDIANO
Edu Araújo
Música instrumental no teclado e acordeon. No ano passado, Edu gravou seu primeiro DVD com músicas autorais e instrumentais e fez uma pequena turnê pelo interior da Paraíba.
Publicado em 21/10/2010 às 13:35
Da Secom-JP
A música instrumental de Edu Araújo invade o projeto Som da Tarde neste sábado (23), às 17h30, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. O show, que irá acontecer no anfiteatro, agora integra o Circuito Cultural das Praças, em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). A entrada é aberta ao público.
Edu Araújo apresentará suas qualidades musicais no teclado e acordeon, instrumentos que tem bastante domínio. Ele começou a tocar teclado aos 13 anos de idade. Neto e filho de músicos (Villô Araújo e Roberto Araújo), já se apresentou com vários artistas paraibanos e nordestinos, entre eles, Kennedy Costa, Jessier Quirino, Júnior Targino, João Jaguaribe, Regina Brown, Walter Luiz e Charles Mazurke, e participou de vários eventos e festivais. Paralelo aos shows, atua como arranjador e produtor musical e é proprietário de um estúdio musical.
No ano passado, Edu gravou seu primeiro DVD com músicas autorais e instrumentais e fez uma pequena turnê pelo interior da Paraíba. O DVD foi produzido no seu estúdio (Sabiá Audio Solucions), com produção de Kennedy Costa e Luciano Buschim, com apoio técnico de gravação audiovisual da TV Cidade João Pessoa.
Som da Tarde
O projeto acontece desde 2008. É coordenado pela Divisão de Programação e Atividades da Estação Cabo Branco e foi idealizado com o objetivo de divulgar e apoiar o trabalho musical de instrumentistas e compositores paraibanos, além de movimentar mais um espaço aberto ao público.
Vários nomes da música paraibana e até grupos internacionais se apresentaram no palco do anfiteatro da Estação Cabo Branco no Projeto 'Som da Tarde' como Fuba, Beto Brito, Chico Correa e Eletronic Band, Mira Maia, Grupo Tenente Lucena, Circulo de Tambores, Banda Marcial Castro Alves, Zabumba Mundi, grupo Trem das Onze, Baticumlata, Amigos do Choro, Glaúcia Lima, Trio de Forró, Grupo de Percussão Latocando, Banda Tocaia, Banda Conceito Básico, Coral Santa Isabel, Rastaman, Adeildo Vieira, Grupo Acorde, Banda 5 de Agosto, Renata Arruda, Quadrilha Sanfona Branca e outros.
Comentários