COTIDIANO
Egert trabalha à distância no Botafogo-PB, e presidente revela pré-contrato assinado com 10 jogadores
Alexandre Cavalcanti revelou que novos reforços devem ser oficializados nos próximos dias na Maravilha do Contorno.
Publicado em 11/10/2022 às 18:12
O Botafogo-PB vive na expectativa de fazer um 2023 diferente do que foi em 2022: vice-estadual e sem avançar sequer para o mata-mata da Série C. A equipe da capital paraibana já tem colocado em prática o planejamento proposto. Com Moisés Egert no comando técnico do Alvinegro da Estrela Vermelha, o presidente Alexandre Cavalcanti revelou que já está montando o elenco para o treinador, que, segundo ele, está em serviço à distância. O dirigente, inclusive, contou que alguns jogadores já estão com pré-contratos assinados e devem ser oficializados na Maravilha do Contorno em breve.
O Botafogo-PB entrará em 2023 completando uma década de disputa na Série C do Campeonato Brasileiro. O clube, que tem acumulado decepções em busca do acesso para a Série B do Brasileirão, visa uma temporada diferente a partir de janeiro. Alexandre Cavalcanti revelou que, ainda que à distância, o novo técnico do Belo, Moisés Egert, já tem colocado as suas mãos na massa.
Temos consciência da pressão que vamos sofrer. Precisamos voltar à hegemonia no futebol paraibano e conseguirmos o acesso à Série B. Trouxemos um treinador dessa nova geração do futebol. O Moisés Egert tem trabalhado muito, mesmo que à distância, com sua comissão técnica" disse o presidente.
O Botafogo-PB já tem seis remanescentes de 2022 confirmados para o ano que vem: o atacante Leilson, o goleiro Edilson, os laterais Erick e Lucas Gabriel, o zagueiro Gabriel Yanno e o atacante Nicolas. Para além desses, o presidente Alexandre Cavalcanti comentou que novos jogadores já estão prestes a serem anunciados pelo Belo.
Acredito que já estamos com cerca de 10 atletas com pré-contratos assinados e que devem ser anunciados nos próximos dias. Temos mantido contato diário, e o planejamento está a todo vapor. Estamos trazendo atletas que tenham experiência, mas que ao mesmo tempo tenham muito potencial futuro e que tenham a necessidade de serem campeões" concluiu.
Comentários