icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Eitel diz que delegado exonerado do GOE estava “acomodado”

Exoneração do delegado do GOE foi anunciada na noite de quarta-feira (27) após desobediência a uma ordem do secretário de Segurança Pública.

Publicado em 28/08/2008 às 13:41

Da Redação

Em entrevista ao Paraíba Agora da Rede Paraíba Sat nesta quinta-feira (28), o Secretário de Segurança Pública, Eitel Santiago, afirmou que o delegado do GOE exonerado ontem já estava causando insatisfação e que a sua exoneração já estava sendo estudada. “Ele estava um pouco acomodado. O Delegado-geral já estava pensando em substituí-lo”, afirmou.

O limite da situação teria sido a desobediência por parte do delegado Idelmar Rodrigues quanto à ordens do secretário de Segurança. “Este é um cargo de confiança, não posso confiar em quem me desobedece. Não posso trabalhar com alguém que me desobedece dois minutos depois de eu dar uma ordem”, declarou Eitel.

Segundo o secretário, ele havia dado a ordem de que nenhuma equipe de imprensa poderia entrar na casa onde foram encontradas armas e roupas do exército após operação conjunta com a Secretaria de Segurança de Pernambuco e com a Polícia Federal. O Delegado do GOE, Idelmar Rodrigues, teria desobedecido e permitido a entrada de uma equipe de TV. “Eu dei a determinação, ele ouviu e desobedeceu”, reclamou Eitel.

Ainda de acordo com Eitel, Idelmar tentou agredí-lo quando era repreendido, mas foi contido por policiais que estavam no local. (Clique aqui e veja o vídeo da discussão). O novo delegado do GOE deve ser anunciado em breve e Idelmar será remanejado para outra posição.

Ainda durante o Paraíba Agora, o governador Cássio Cunha Lima informou que recebeu por telefone o relato do caso e afirmou que não atenderá a um possível pedido de audiência, pois assim estaria quebrando a hierarquia do governo. Cássio explicou que para haver audiência a presença de Eitel Santiago é fundamental. “Me reporto ao secretário”, disse Cássio.

Acusações

Na manhã desta quinta-feira (28) o delegado Idelmar denunciou ao Paraiba 1 que o Secretário da Segurança Pública do Estado, Eitel Santiago, teria usado agentes em benefício particular requisitando dez policiais para fazer a segurança da festa de 15 anos de sua filha. E além disto teria exigido que os agentes retirassem seus distintivos de identificação.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp