COTIDIANO
Eleito com recorde de votos, Toinho do Sopão se intitula o "Obama da PB"
Candidato do PTN somou 57.592 votos, atingindo a maior votação da história da Paraíba para o cargo de deputado estadual.
Publicado em 04/10/2010 às 13:45 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:34
Da Redação
Estas eleições reservaram algumas surpresas em todo o Brasil. Na Paraíba, uma das que chamou mais atenção foi a expressiva votação que recebeu o candidato a deputado estadual, Toinho do Sopão, do PTN. O sucesso no pleito levou o candidato a se comparar com o presidente dos Estados Unidos. “Aqui está o Barack Obama da Paraíba”, disse Toinho, referindo-se a si.
Os eleitores paraibanos conferiram a Toinho a maior votação da história da Paraíba para deputado estadual. Foram 57.592 votos, quase 12 mil a mais que o segundo colocado, Gervásio Filho (PMDB), que também foi eleito.
O comerciante de Piancó conseguiu 46 mil votos apenas na Capital, ultrapassando em oito mil a maior marca até então, que era de Ricardo Coutinho, nas eleições de 2002, quando conseguiu 38 mil votos.
Toinho foi entrevistado na manhã desta segunda-feira (4) pela reportagem da TV Cabo Branco (veja vídeo ao lado) e não pareceu surpreso com a expressiva vitória. Ele atribui o sucesso nas urnas à sua popularidade conseguida com o trabalho voluntário de arrecadação de donativos e distribuição de sopas, que já realiza há nove anos no Parque Solon de Lucena. “Quem trabalha, Deus ajuda. E aí está o resultado. O povo pagou para votar em mim, porque este aqui trabalha pelo povo”, disse.
O deputado estadual eleito disse que, na Assembleia Legislativa, sua prioridade vai ser defender os direitos dos professores e do homem do campo. Toinho, ainda, destaca que pretende trabalhar em prol da população mais carente, agindo na política como uma extensão do que já faz com o seu projeto do Sopão na Lagoa.
Comentários