COTIDIANO
Eleitor é preso por tentar filmar voto em Campina Grande
Ocorrência foi registrada na ECI Assis Chateaubriand, no bairro Santo Antônio, na Zona Leste da cidade.
Publicado em 25/10/2026 às 13:56

Um eleitor, que não teve a identidade divulgada, foi preso suspeito de tentar filmar o próprio voto no final da manhã deste domingo (25), na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Assis Chateaubriand, no bairro Santo Antônio, na Zona Leste de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.
Ainda segundo a PM, a Justiça Eleitoral identificou o eleitor durante a votação e deu voz de prisão. O homem foi conduzido à delegacia acompanhado de um mesário que representava a Justiça Eleitoral na seção.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, o caso será encaminhado à Polícia Federal, responsável pelo procedimento. O eleitor poderá responder por descumprimento da legislação eleitoral, que proíbe fotografar ou filmar o voto para preservar o sigilo da votação.

Comentários