COTIDIANO
Elevador despenca de três andares em prédio residencial em João Pessoa; VÍDEO
Vítima estava acompanhada dos dois filhos no momento do acidente. Moradores ajudaram no resgate antes da chegada do socorro.
Publicado em 13/05/2026 às 18:32 | Atualizado em 14/05/2026 às 10:57
Um elevador despencou do terceiro andar de um prédio em um condomínio residencial no bairro do Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, no fim da tarde desta quarta-feira (13). Dentro da cabine estavam uma mulher, de 36 anos, e duas crianças, de 3 e 5 anos, respectivamente. Veja o vídeo acima.
Após a queda, as vítimas ficaram presas no fosso do elevador. Moradores do condomínio conseguiram abrir a porta da cabine do elevador e iniciaram o resgate por conta própria, antes da chegada das equipes de socorro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. Segundo relatos de moradores, a mulher foi retirada do elevador apresentando ferimentos e reclamando de dores pelo corpo, as crianças apresentavam ferimentos leves.
De acordo com a TV Cabo Branco, há a suspeita de um trauma na medula por parte da mulher acidentada. Ela foi socorrida para o Hospital de Trauma de João Pessoa, que informou apenas que ela está em estado estável de saúde. As crianças sofreram apenas escoriações e também foram levadas para a unidade de saúde, também estáveis.
Em nota, a administração do condomínio informou que a prioridade é a assistência à mulher e às duas crianças feridas na queda do elevador e que o suporte às famílias foi prestado desde o ocorrido. O condomínio afirmou que registra problemas técnicos nos elevadores desde a entrega do empreendimento e que, diante da ausência de solução definitiva, recorreu à Justiça para pedir a substituição dos equipamentos, além de contestar a versão da construtora e defender a apuração das responsabilidades pelo caso.
Já a construtora do condomínio informou que "a responsabilidade pela manutenção dos equipamentos de uso comum, incluindo os sistemas de elevação, recai integralmente sobre o condomínio a partir do momento em que os moradores passam a fazer uso regular desses equipamentos" e que "permanece à disposição das autoridades competentes e da administração condominial para colaborar com as apurações em curso".

Comentários