COTIDIANO
Em 24 horas, dois vereadores campinenses são vítimas de assaltos
Metuselá Agra foi abordado por uma dupla em motocicleta, jogou o carro contra os assaltantes e fugiu na contra-mão. Já Cassiano Pascoal teve o celular roubado.
Publicado em 14/09/2010 às 12:19
Jorge Barbosa
Em pouco mais de 24 horas, dois vereadores campinenses foram vítimas de assaltantes. No domingo (12), o vereador licenciado Cassiano Pascoal (PSL) foi roubado no Jeremias. Na noite desta segunda-feira, o vereador Metuselá Agra (PMDB) foi vítima de uma tentativa de assalto, por volta das 22h. Ele trafegava em seu veículo na Avenida Canal, próximo à Feira Central, quando foi abordado por uma dupla armada. Assustado, o vereador jogou a camioneta contra os assaltantes e fugiu na contra-mão.
“Na verdade eu não reagi, eu me assustei”, explicou Metuselá ao portal Paraíba 1 na manhã desta terça-feira (14). “Eu estava transitando devagar, tranquilo, quando de repente os dois surgiram ao meu lado, mandando eu parar o carro. Pensei até que era uma brincadeira, quando um deles disse que era um assalto. Então me assustei e com o susto terminei jogando o carro contra a motocicleta”.
Com o impacto, os assaltantes terminaram caindo da moto. Para evitar uma perseguição, o vereador fugiu na contra-mão, próximo ao prédio da Fiep, em direção ao Açude Velho. De depois foi para casa quando teve certeza que não estava sendo perseguido. O veículo, uma S-10, ficou arranhado na lateral, junto à porta do motorista.
O vereador participou da sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira e, somente após o término dos trabalhos legislativos, foi para a Central de Polícia prestar queixa referente à tentativa de assalto.
Outro caso
Esse é o segundo crime contra vereadores campinenses em pouco mais de um dia. No último domingo (12), no bairro do Jeremias, o vereador licenciado e atual chefe de gabinete da Prefeitura de Campina Grande, Cassiano Pascoal (PSL), foi vítima de um assalto à mão armada.
O crime aconteceu por volta das 20h. O parlamentar transitava por aquele bairro e foi abordado por um homem armado com revólver. O criminoso anunciou o assalto e levou dele um aparelho de telefone celular que pertence à Câmara Municipal de Campina Grande.
Comentários