icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Em CG, eleição começa tranquila e com apenas uma urna quebrada

Em todos os locais de votação o horário de abertura das sessões foi respeitado, com os eleitores começando a formação das filas às 8h. O voto biométrico foi recebido com naturalidade pelos eleitores.

Publicado em 05/10/2014 às 9:51 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:28

O início da votação em Campina Grande foi considerado tranquilo pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Polícia Militar em Campina Grande. Em todos os locais de votação o horário de abertura das sessões foi respeitado, com os eleitores começando a formação das filas às 8h. No Colégio Alfredo Dantas, no Centro, um dos locais onde há a maior concentração de eleitores, o sistema biométrico funcional em todas as sessões, inclusive na única onde é realizado o voto em trânsito.

De acordo com o cartório do fórum eleitoral, apenas uma urna eletrônica não funcionou, e precisou ser substituída. O equipamento instalado na Escola Municipal Cassiano Pereira, localizada no bairro da Liberdade, não ligou e outra foi colocada no seu lugar. Esse foi o único registo feito na abertura das sessões entre as 315 urnas que estão sendo usadas em Campina Grande. Já a novidade do voto biométrico foi recebida com naturalidade pelos eleitores. A comerciante Maria Barros gostou do sistema que deu maior agilidade ao ato de votar.

“Achei muito bom esse sistema pela impressão digital. Não precisa assinar nada, você é reconhecida pelo sistema e já vai pra urna. O que demora um pouco é na hora do voto porque são muitos os candidatos. Mas eu achei que excelente”, disse Maria Barros. Já o aposentado Josenildo Silva Santos, natural de São Paulo, votou pela segundo vez em trânsito, e aproveitou o horário de abertura dos locais de votação para confirmar seu voto para presidente da república e providenciar para os demais cargos.

“Eu segui a recomendação do TRE, fiz meu cadastro anteriormente para votar para presidente, também aproveitei e já peguei o formulário para a justificativa dos outros cargos e vim votar. Foi tranquilo. Como é apenas um voto só, é rápido. Só acho que deveria ter um sistema mais completo que também nos possibilitasse votar principalmente para deputados e governador. Quem sabe mais para a frente, não?”, sugeriu Josenildo Silva, que mora no Centro de Campina Grande.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp