COTIDIANO
Em defesa confusa, tenente admite relação com menina de 12 anos
Tenente Sena, da PM, está sendo acusado de estuprar uma menina de 12 anos. Advogado de defesa diz que o tenente vai se apresentar a polícia e quer casar com a garota.
Publicado em 12/02/2010 às 12:25
Da Redação
Após a população paraibana ficar horrorizada com a notícia de que um tenente da Polícia Militar de 35 anos teria abusado sexualmente de uma garota de 12 anos, o advogado de defesa Manoel Jerônimo informou que tudo não passou de um mal entendido e que a família da garota sabia do relacionamento entre os dois. Disse ainda que os familiares da menina eram coniventes e que o tenente Sena será ouvido nesta sexta-feira (12) na 9ª Delegacia Distrital em Mangabeira.
O advogado Manoel Jerônimo explicou que tudo não passou de um desencontro de informações “A garota queria ir junto com o tenente para Patos, mas mentiu ao dizer que tinha avisado à família sobre o passeio”, informou o advogado. Ele disse também que os pais da adolescente sabiam do relacionamento e eram coniventes. O namoro já acontecia há dois meses.
De acordo com Manoel Jerônimo, o pai da garota já entrou em contato com a família do tenente para marcar a união matrimonial, que segundo ele deve acontecer ainda no fim deste ano.
O tenente Sena não teria se apresentado antes porque o seu advogado estava em audiências, mas hoje ele irá se apresentar. “Por respeito à polícia o meu cliente vai se apresentar. Ele é muito bem relacionado e respeitado”, disse o advogado Manoel Jerônimo.
Sobre a idade da garota, o advogado informou que ela teria 13 anos e não 12, como a imprensa estava divulgando. Disse ainda que apesar do tenente ser amigo da família não sabia a idade real da namorada. “Ela aparenta ter 18 anos e dizia ao tenente que tinha mais do que isto".
O delegado da 9ª Delegacia Distrital, Edilson Araújo, informou que o tenente será ouvido em liberdade porque não houve nenhum pedido oficial de prisão preventiva do acusado.
Estupro Presumido
De acordo com as informações da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância, mesmo a família sendo conivente com o relacionamento, o tenente Sena se enquadra no crime de estupro presumido. Que é a relação sexual contra adolescentes com até 14 anos.
Comentários