COTIDIANO
Emissão de passaportes segue lenta e sem prazo para normalização, diz PF
Segundo a Polícia Federal, passaportes de emergência serão emitidos. Emissão do documento foi afetada por falha técnica no sistema.
Publicado em 29/09/2010 às 10:00
Do G1
A assessoria de imprensa da Polícia Federal informou nesta quarta-feira (29) que ainda não há previsão de normalização na emissão de passaportes. Desde segunda-feira (27), o sistema opera com lentidão em quase todo o país.
A PF "informa que está trabalhando ininterruptamente para solucionar com a urgência necessária a instabilidade do sistema de agendamento e emissão de passaportes. Tal falha surgiu durante a migração de seus sistemas para novos equipamentos, que tem como objetivo a modernização de seu parque tecnológico. As falhas, no entanto, já foram identificadas, e estão sendo adotadas as medidas necessárias para o restabelecimento do sistema".
Segundo informações da superintendência da PF em Brasília, todas as superitendências nos 26 estados e no Distrito Federal foram afetadas, mas a localidade mais prejudicada pela falha foi São Paulo, devido à alta demanda.
"Visando minimizar os transtornos à população, todas as unidades foram orientadas a não interromperem o atendimento ao público, fazendo a conferência e coleta de dados dos requerentes em um módulo manual e a emitir passaportes de emergência, nos casos que se aplicarem a regra. A entrega dos passaportes será feita em casos de situações emergenciais e viagens iminentes comprovadas", informou a PF.
Comentários