COTIDIANO
Empresa de telefonia lança movimento para estimular consumo consciente e sustentabilidade
A ideia é incentivar o descarte correto do lixo eletrônico.
Publicado em 04/09/2020 às 9:20
A empresa de telefonia Vivo lançou, esta semana, uma campanha para estimular o consumo consciente e a sustentabilidade. Sob o nome Recicle com a Vivo, a marca criou um filme em que convida a sociedade a refletir sobre as ações necessárias para tornar o mundo mais sustentável e incentiva o descarte correto do lixo eletrônico, que pode ser feito diretamente nas lixeiras que estarão presentes nas lojas em todo o Brasil com uma nova identidade visual .
Ações com influenciadores e grupos de afinidade nas redes sociais também fazem parte da estratégia de divulgação. Toda a identidade visual do movimento é uma criação da agência Africa.
Com o mote "A Vivo cuida do seu lixo eletrônico e juntos cuidamos do meio ambiente", a marca quer engajar o consumidor a fazer parte desse movimento, ampliando a destinação correta e a reciclagem de materiais como aparelhos de celular, cabos, tablets e notebooks no Brasil.
Qualquer pessoa, sendo ou não cliente Vivo, pode fazer o descarte nas lojas. Clientes dos serviços de banda larga e TV por assinatura também podem levar equipamentos como modem/roteador e decodificadores. Neste caso, é necessário preencher um Termo de Devolução junto ao Consultor de Venda na loja. O objetivo do projeto é ampliar, em 2021, o recolhimento de lixo eletrônico em pelo menos 20% em relação aos 113 mil itens recolhidos em 2019.
Comentários