COTIDIANO
Empresário pernambucano é preso com carro clonado na PB
Prisão foi realizada na tarde da terça-feira (14), em João Pessoa. Empresário é acusado de receptação e adulteração de veículo roubado.
Publicado em 15/07/2009 às 8:13
Da Redação
Com SSP-PB
O empresário pernambucano Edmilson de Souza Nascimento, de 59 anos, foi preso na tarde da terça-feira (14), em João Pessoa, acusado de receptação e adulteração de veículo. Segundo a polícia, ele foi detido por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) da Capital.
De acordo com delegado João Amaro, o carro apreendido na Paraíba seria um clone de outro do Rio Grande do Norte, cujo dono recebia várias multas. O Ford EcoSport estava com as placas MYX-7020, de Caicó/RN, iguais às do veículo potiguar, e foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica para exame químico-metalográfico.
“Após exame, foi constatado que o carro em poder de Edmilson é roubado e sua placa verdadeira é KJM-9618 RN. A proprietária, Adineide Maria Riberio de Sousa, foi roubada no dia 13 de fevereiro de 2008, na cidade de Natal”, explicou João Amaro, acrescentando que o veículo apreendido teria sido comprado por apenas R$ 7 mil.
Edmilson é proprietário da empresa TaleService, especializada na contratação de serviços terceirizados. Um dos clientes do pernambucano é a Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac), do Governo da Paraíba.
De acordo com o delegado, foram encontrados ainda com o acusado R$ 80 mil em espécie. “Vamos continuar investigando para saber a origem e o possível destino desse dinheiro. Há também suspeitas de formação de quadrilha”, adiantou João Amaro. Edmilson de Souza Nascimento foi encaminhado para a Central de Polícia, em João Pessoa.
Comentários