Enem 2023: mais de um quarto dos candidatos não fizeram as provas na Paraíba

Candidatos que tiveram problemas logísticos ou estavam com doenças infectocontagiosas podem pedir a replicação das provas.

Prova do Enem.

Mais de um quarto dos candidatos paraibanos faltaram ao primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, no domingo (5). Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Ao todo, o estado teve 124.519 inscrições registradas. Mas dos inscritos, 33.300 participantes não foram aos locais de provas.

A média de faltosos da Paraíba é menor do que a registrada no país. Em todo o Brasil, 28,1% dos candidatos faltaram.

Também no país inteiro, 4.293 participantes foram eliminados por problemas como o porte de equipamentos eletrônicos, sair do local de provas antes do horário permitido, uso de materiais impressos e não atender orientações dos fiscais.

Outros 905 candidatos foram afetados por problemas logísticos no Brasil, a exemplo de emergências médicas, falta de energia elétrica e falta de água.

Os candidatos que tiveram problemas logísticos ou estavam com doenças infectocontagiosas podem pedir a replicação das provas. O pedido deve ser feito na Página do Participante, entre os dias 13 e 17 de novembro. Quem tiver a solicitação atendida, vai fazer o exame nos dias 12 e 13 de dezembro.