icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Mulher que morreu após comer em pizzaria de Pombal é enterrada sob comoção

A suspeita é de intoxicação alimentar. Outras 117 pessoas precisaram de atendimento em unidades de saúde da cidade após comer em pizzaria.

Publicado em 18/03/2026 às 10:04 | Atualizado em 18/03/2026 às 12:23


				
					Mulher que morreu após comer em pizzaria de Pombal é enterrada sob comoção
Enterro de mulher que morreu após comer pizza acontece nesta quarta-feira (18). Beto Silva / TV Paraíba

Raíssa Maritein Bezerra e Silva, de 44 anos, que morreu após comer uma pizza na cidade de Pombal, foi enterrada na manhã desta quarta-feira (18). Ela foi sepultada às 10h, no Cemitério São Francisco. A pizzaria é investigada por um surto de intoxicação alimentar que levou mais de 100 pessoas a unidades de saúde.

Raíssa morreu com suspeita de intoxicação alimentar. Ela estava internada desde a segunda-feira (16) no Hospital Regional de Pombal e morreu na manhã de terça (17). O caso envolve 118 pessoas que procuraram atendimento médico com sintomas semelhantes depois de comerem no mesmo local.

LEIA TAMBÉM:

Segundo a família, o velório começou às 18h de terça-feira, em Pombal. No local, também foi realizada uma missa de corpo presente às 22h.

Raíssa Maritein era servidora da prefeitura de Pombal e atuava na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Ela mantinha um relacionamento com o namorado há cerca de 1 ano. Ela esteve na pizzaria com o namorado na noite do domingo (15).

Dono de pizzaria diz estar colaborando com investigações

O dono da pizzaria investigada após a morte de uma mulher e o atendimento médico de cerca de 118 pessoas afirmou que está colaborando com as investigações e disse que “não teve intenção de machucar ninguém” e que “não sabe o que aconteceu” com os alimentos. Em vídeo, ele lamentou a morte da vítima e o transtorno causado aos clientes.

Após o caso, a Polícia Civil abriu inquérito para apurar possíveis responsabilizações. A Vigilância Sanitária Municipal interditou o estabelecimento, e a Agevisa realizou inspeção, apontando problemas como pragas, insetos e alimentos mal acondicionados.

Sobre as apurações, o empresário declarou: “Eu estou colaborando com a vigilância, fornecendo amostras, com a Polícia Civil também, que eles pediram também, estamos enviando isso, estou entregando porque eu preciso da verdade”. Ele acrescentou: “Eu preciso da verdade para me sentir bem”.

A morte da mulher


				
					Mulher que morreu após comer em pizzaria de Pombal é enterrada sob comoção
Quem é a mulher que morreu após comer em pizzaria investigada por intoxicação alimentar em Pombal - Foto: Prefeitura de Pombal. Gustavo Demétrio

A mulher que morreu após comer em uma pizzaria foi identificada como Raíssa Maritein Bezerra e Silva, de 44 anos. Na noite do domingo (15), ela foi para o estabelecimento com o namorado comer uma pizza de carne de sol. O namorado passou por atendimento após comer o alimento, mas não teve mais problemas graves na saúde.

Raíssa Meritein era engenheira agrônoma, servidora pública e descrita por familiares como alguém que era 'alegre e acolhedora'.

"Era uma pessoa alegre, simples, acolhedora. Rayssa era servidora pública, engenheira agrônoma, não tinha filhos e não era casada. (Era) divertida", disse a prima de Rayssa, Izabele Freitas.

Em nota, o Hospital Regional de Pombal afirmou que a "paciente apresentou rápida evolução clínica, sendo prontamente assistida pela equipe médica e encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já em estado geral gravíssimo, com sinais compatíveis com um quadro infeccioso grave". Por volta das 8h59 desta terça-feira (17), a morte foi confirmada.

Ainda no domingo, após retornarem para casa, os dois começaram a passar mal e foram para o Hospital Regional, receberam atendimento e foram liberados. No entanto, na manhã desta segunda-feira (16), a mulher deu entrada novamente na unidade de saúde, onde permaneceu internada até vir a óbito nesta terça-feira (17).

Exames periciais com o material encontrado na pizzaria e também no corpo da mulher morta vão ser feitos, tanto pela Polícia Civil quanto por órgãos de saúde, como a Agevisa-PB, respectivamente. Ainda não há prazo para a realização desses exames.

O velório dela acontece no Auditório da UBS Solar das Oiticicas, em Pombal. O sepultamento da vítima vai acontecer na quarta-feira (18), às 8h, no Cemitério São Francisco, também em Pombal.

Mais de 100 atendidas após comer na pizzaria


				
					Mulher que morreu após comer em pizzaria de Pombal é enterrada sob comoção
Mais de 80 pessoas têm sintomas de intoxicação alimentar e pizzaria é interditada em Pombal - Foto: Governo da Paraíba. Gustavo Demétrio

Um total de 118 pessoas precisaram de atendimento em duas unidades de saúde, entre o domingo (15), quando comeram na pizzaria e a noite de terça-feira (17). Os pacientes apresentaram sintomas como náuseas, vômitos, dores abdominais, diarreia e mal-estar geral. Esses atendimentos ocorreram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e no Hospital Regional de Pombal.

Segundo a UPA, 44 pacientes foram atendidos na unidade com sintomas relacionados ao quadro de intoxicação alimentar. No local, os pacientes relataram em comum o consumo de pizza proveniente do mesmo estabelecimento comercial da cidade, consumida ainda na noite do domingo.

No Hospital Regional de Pombal, outras 74 pessoas também deram entrada com sintomas semelhantes, sendo 36 atendimentos no domingo (15) e 38 na segunda-feira (16).

A UPA de Pombal disse que todos os 44 que deram entrada na unidade receberam atendimento e tiveram alta. Até a última atualização do Hospital Regional, uma criança de 8 anos estava internada, assim como uma mulher, passando por cuidados.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp