COTIDIANO
Escola estadual tem infiltrações e estrutura comprometida, na região do Brejo
Previsão da Secretaria de Educação do Governo é retornar as aulas, no modelo híbrido, a partir de setembro.
Publicado em 14/07/2021 às 17:03 | Atualizado em 14/07/2021 às 20:47
Com a sinalização do retorno das aulas nas escolas da Rede Estadual de Ensino, mesmo que ainda em formato híbrido, alguns destes locais ainda não estão reunindo condições para receber alunos, funcionários, pais e professores. Um desses casos é o da Escola Normal Estadual Pedro Augusto de Almeida, localizada na cidade de Bananeiras, na região do Brejo. Infiltrações nas salas de aula e rachaduras nas paredes do prédio são visíveis e preocupam a comunidade escolar.
O secretário de Educação do Governo da Paraíba, Cláudio Furtado, disse em entrevista à TV Cabo Branco que as aulas devem retornar em setembro, utilizando o modelo híbrido.
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) apresentou um requerimento à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), solicitando ao Governo do Estado a realização de uma vistoria no prédio da escola, com o objetivo de que seja realizada uma reforma.
Através da assessoria de comunicação da Secretaria de Educação, o secretário Cláudio Furtado informou que “a solicitação para realização dos reparos na estrutura já foi feita pelo atual prefeito da cidade e por deputados a exemplo de Tião Gomes e Hervázio, e que a reforma já está programada com a Suplan para 2021/2022”.
Como o retorno das aulas ao formato híbrido está previsto para setembro, onde 30% dos alunos vão assistir aula presencial e 70% vão ficar na modalidade remota, foi levantada a possibilidade de que os funcionários e alunos correriam o risco de acidentes em estar presente na escola. No entanto, a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação informou que a reforma não ocorrerá antes desse período.
Comentários