icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Esquema de segurança do São João de CG terá helicóptero e câmeras 360º

Efetivo da PM será de 150 policiais fixos por dia, podendo chegar a 453 homens nos dias de maior fluxo, com o apoio de policiais militares de João Pessoa.

Publicado em 03/06/2015 às 11:14

Os forrozeiros já estão na expectativa para o começo do Maior São João do Mundo 2015. Faltando dois dias para a abertura oficial, a Secretária de Segurança Pública do Estado da Paraíba (SEDS) divulgou na manhã desta quarta-feira (3) o plano de segurança elaborado para os 30 dias do evento. Além do efetivo policial e viaturas, o Parque do Povo contará com 61 câmeras com visualização 360 graus, centro integrado de segurança, unidade móvel observação, plataformas de observação e ainda um helicóptero de prontidão.

O efetivo da Polícia Militar será de 150 policiais fixos por dia e pode chegar até 453 homens nos dias de maior fluxo, com o apoio de policiais militares de João Pessoa, além de 34 policiais civis por dia. Das 61 câmeras instaladas estrategicamente, cinco destas possuem a tecnologia “Spring Ball”, que permite visualizações em 360 graus. Todas as imagens serão destinadas a uma central de monitoramento implantada no Núcleo Integrado de Segurança, situado na Rua Sebastião Donato, que centrará as forças de segurança.

No Núcleo Integrado de Segurança haverá a 'Delegacia do Forró' para que sejam gerados boletins de ocorrências, termos circunstanciados de ocorrências e autuações em flagrante, fazendo com que todo o procedimento aconteça sem a necessidade de levar as partes para a Central de Polícia. O secretário de segurança do Estado, Cláudio Lima, destacou que o as operações voltadas ao Parque do Povo não irão prejudicar o policiamento na cidade.

“Haverá uma preocupação maior com o Parque do Povo, devido o aglomerado de pessoas e a necessidade de um apoio maior, mas essas ações não vão deixar os bairros desamparados. Por isso mesmo estamos contratado até 300 policiais extras nos dias de maior movimento que virão de João Pessoa. Haverá o apoio dos pelotões especializados como o Bope e Rotam, e também da cavalaria. Também devemos lembrar das festividades nos distritos e também nos bairros”, explicou ele.

Parque do Povo será isolado e terá pente fino todo dia



Para garantir uma maior segurança e controle de entrada de armas e entorpecentes, o Parque do Povo ficará isolado durante dia e noite. Apenas os moradores credenciado poderão ter acesso ao local livremente. A prefeitura municipal está disponibilizando 140 seguranças particulares que farão o controle. Os comerciantes que entrarem no local também passarão por revistas e terão portões de acesso específicos. Nos finais de tarde será realizado um 'pente fino' em todo o parque do povo. Os portões serão aberto ao público a partir das 18h.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp