COTIDIANO
Estado fecha divisas para impedir a entrada de traficantes
Em ação conjunta Governo do Estado e órgãos de segurança pretendem barrar a entrada de traficantes cariocas na Paraíba.
Publicado em 17/11/2011 às 6:30
O plano de integrar as forças policiais estaduais, civil e militar, com a Polícia Federal e Rodoviária Federal para encarar a criminalidade de forma sistêmica e fechar as divisas da Paraíba para a possibilidade de entrada de criminosos fugidos, especialmente das favelas do Rio de Janeiro, foi discutido em reunião realizada no Palácio da Redenção, ontem à tarde.
Segundo o secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Claúdio Lima, a reunião foi convocada pelo governador Ricardo Coutinho. “Estávamos preocupados com a segurança da Paraíba depois da ocupação das favelas, já que a polícia identificou que alguns traficantes pretendiam vir para cá durante a fuga”, disse o secretário Cláudio Lima.
O trabalho tem como foco central a operação nas divisas com os Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará que foi implantado este ano. “Vamos tentar de todos os modos impedir a possível vinda de traficantes do Rio para a Paraíba. Já estamos com as divisas reforçadas, através da operação ‘Divisa Segura’, que todos os meses realiza operações em conjunto com os policiais civis e militares dos
Estados vizinhos”, ressaltou o secretário.
Ainda de acordo com Claúdio Lima, a operação ganhará reforço em dezembro. “No final do ano, vamos aumentar a presença da polícia nas divisas devido o aumento do transporte e fluxo de dinheiro, com blitze e fiscalizações”, esclareceu, acrescentando que apesar da definição de intensificar a ação policial a dinâmica das operações e os locais não são fixos.
Comentários