icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Estrangeiros são presos por roubo em shopping

Oito pessoas são suspeitas de furto.

Publicado em 19/04/2014 às 8:00

A Polícia Civil (PC), em Campina Grande, conseguiu prender oito pessoas acusadas de furto, na última quinta-feira. A surpresa da polícia foi a constatação que todos os acusados são estrangeiros, de origem colombiana e venezuelana. Eles também deverão ser investigados pela prática do mesmo crime em outros estados nordestinos e estavam com lista de lojas que seriam roubadas.

Os acusados foram presos quando estavam hospedados no Garden Hotel e encaminhados à Central de Polícia Civil, de onde sairão para o Presídio do Serrotão. Além de responderem pelo crime de furto qualificado e associação criminosa, parte do grupo também deverá responder por corrupção, já que ofereceram joias e dinheiro à polícia em troca de sua liberdade.

Os estrangeiros foram apresentados ontem pela manhã, durante entrevista, realizada na Central de Polícia Civil. Segundo o superintendente da PC na região, Marcos Paulo Vilela, os estrangeiros estão sendo acusados de cometer o furto registrado na noite da última quinta-feira, na loja da operadora Oi, quando foram levados três celulares, sendo dois iphones e um smartphone, no valor aproximado de R$ 9 mil. A polícia, em João Pessoa, também está investigando os mesmos acusados sobre um furto de 52 anéis (última quinta-feira), de uma joalheria, localizada em um shopping, no valor estimado de R$ 50 mil, de acordo com as informações dos próprios estrangeiros.

Foram presos os colombianos Mario Andres Ramos de Becerra, 29 anos, acusado de liderar o grupo e que já havia cumprido pena por furto em São Paulo; sua companheira, Johanna Patrícia Rodrigues Martinez, 26 anos; Martha Rocio Vega Zamora, 46; seu filho, Willy Anderson Martinez Vega, 30; Anderson Andres Sanches Gutierrez, 21; Jari Yerson Morales Hernandez, 44; além dos venezuelanos Gabriel Ceron Tovar, 24 anos, e sua companheira Maria Paula Mackoing Liconl, 32. Conforme o superintendente, os acusados foram encontrados no Hotel Garden.

“Por coincidência, um segurança do shopping (Partage) em conversa com uma funcionária do hotel, soube através dela que um grupo de estrangeiros estava hospedado no local e dessa forma o segurança passou as informações para os funcionários da loja Oi, que acionou a polícia. Nós fomos ao local acompanhados de um funcionário da loja que reconheceu inicialmente três deles no restaurante do hotel e os demais foram localizados nos quartos, restando apenas a última a ser presa, Martha, que recebendo informações do Mario conseguiu esconder os anéis na área da piscina do hotel, mas foi descoberta”, informou Marcos Paulo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp