COTIDIANO
Estudantes da UFPB participam de debates sobre filmes que discutem a temática da mulher
Evento organizado pela MPC Filmes tem a participação de universidades de todo o Brasil.
Publicado em 05/10/2021 às 18:04
Estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) participam ao longo das próximas semanas de debates virtuais sobre filmes que abordam a temática da mulher. O evento, intitulado Cinema nas Redes, é promovido pela MPC Filmes e conta com a colobaração de estudantes universitários de todo o país, sendo a UFPB uma das participantes.
Os filmes foram disponibilizados para serem assistidos pela internet, de forma online, e depois acontece os debates. Para facilitar o acesso de quem quer participar dos encontros, esses vão acontecer por meio do Instagram.
Nesta terça-feira (5), por exemplo, a partir das 19h, vai haver um primeiro debates com participação de estudante da UFPB. Ana Margarida Santos é do curso de Antropologia da UFPB e vai participar como agente mobilizadora e mediadora de um papo com Larissa Nepomuceno, diretora do filme “Seremos Ouvidas”.
Larissa é graduada em Artes Visuais e mestranda em Educação pela Universidade Federal do Paraná e em seu filme conta a luta de três mulheres surdas dentro do movimento feminista.
Já nesta quarta-feira (6), vai haver outro debate mediado por Ana Margarida Santos. Ela vai bater um papo a partir das 19h com Ingrid Rodrigues Cirino, do interior da Paraíba, que em concluiu a graduação em Licenciatura em Ciências Sociais pela UFPB. No seu trabalho de conclusão de curso utilizou a etnografia visual e urbana, que rendeu um filme etnográfico.
Elas vão conversar sobre o filme “A Carne”, de Kamila Kater, que conta a história de cinco mulheres que compartilham experiências íntimas e pessoais sobre suas relações com o próprio corpo desde a infância até a terceira idade.
Para saber a programação das exibições e debates, basta seguir os perfis da MPC Filmes (@mpcfilmes) ou de Ana Margarida (@anasantosresistencia) no Instagram. Por esse segundo, será possível acompanhar os debates desta semana.
Comentários