COTIDIANO
Ex-presidiário acusado de matar a esposa é executado em Esperança
José Ademar do Nascimento, de 56 anos, foi morto na segunda-feira (4) à noite. Polícia investiga se execução tem ligação com crime que ele cometeu há 10 anos.
Publicado em 05/04/2011 às 7:30
Karoline Zilah
Um ex-presidiário foi assassinado no município de Esperança, na região metropolitana de Campina Grande. O crime aconteceu por volta das 19h30 da segunda-feira (4). José Ademar do Nascimento, de 56 anos, teve a casa invadida quando assistia a uma missa pela televisão com a mãe, no bairro do Britador. A idosa foi atingida por um tiro de raspão na testa.
A testemunha disse à reportagem da TV Paraíba que um homem moreno e baixo chegou à residência perguntando por Ademar. Ainda conforme a mãe, ela sofreu um impacto na cabeça e escutou um 'estrondo', que seria o tiro disparado no filho dela. Quando voltou a ficar consciente, a mulher já se deparou com o filho morto no chão.
De acordo com a Polícia Civil, José Ademar matou a esposa há 10 anos, uma mulher conhecida em Esperança como 'Menininha de Boneca'. Ele teria fugido, mas foi preso e julgado em júri popular, cumprindo pena no Presídio do Serrotão, em Campina Grande. Atualmente, o acusado estava em liberdade condicional.
A polícia agora investiga se a execução tem relação com o crime que ele cometeu. Segundo a família, o ex-presidiário estava sofrendo ameaças de morte. A mãe de José Ademar sofreu um ferimento leve na testa e não precisou ser internada. Nenhum suspeito de participação no crime foi preso.
Comentários