COTIDIANO
Ex-vereador da Prata é preso por dirigir embriagado
Ginaldo Nascimento, de 46 anos, ainda teria tentado furar o bloqueio policial.
Publicado em 05/03/2012 às 9:49
Um ex-vereador foi preso no domingo (4) em Campina Grande por dirigir embriagado. O major Eduardo Jorge, da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), explicou que Ginaldo Nascimento, de 46 anos, quase atropleou um agente na tentativa de furar um bloqueio policial.
A prisão do ex-vereador do município da Prata, Cariri paraibano, aconteceu durante uma operação da CPtran que contu com 10 pontos de bloqueio em Campina Grande. No ponto localizado na Rua Aprigio Nepomuceno, um agente pediu para que o motorista de um Saveiro Volkswagen parasse. Ele se recusou e ainda tentou furar o bloqueio. O major disse que na tentativa de fuga o motorista por pouco não atropelou um agente da CPTran.
Um motoqueiro da CPTran conseguiu interceptar o motorista do veículo e constatou que dentro do carro haviam duas latas de cerveja. O major disse que o motorista estava visivelmente embriagado e se recusou a fazer o teste do bafômetro. O ex-vereador foi até a Unidade de Medicina Legal (UML) para passar por exames clínicos e em seguida foi encaminhado para Central de Polícia da cidade.
De acordo com o major, o ex-vereador foi autuado por embriaguez ao voltante, desacato, desobediência e resistência à prisão. Ele ainda perdeu a carteira de habilitação e aguarda o pagamento da fiança para ser liberado. Ginaldo Nascimento foi vereador do município de Prata de 1997 até 2000.
Durante a ação do domingo (4) a CPTran apreendeu 36 motos e um carro. Entre as ocorrências mais comuns foram constatadas o licenciamento com o pagamento atrasado, ausência do uso de capacete e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) incompatível com o veículo conduzido pelos motoristas.
Comentários