COTIDIANO
Ex-vereador paraibano foragido do Amapá é recapturado no Sertão
Doriedson Carlos Teodoro, de 42 anos, é acusado de roubar R$ 250 mil de uma loja de material de construções no Macapá. PM de Teixeira suspeita que ele estivesse planejando assalto na PB.
Publicado em 21/10/2010 às 7:32
Karoline Zilah
Com informações da TV Paraíba
Um ex-vereador da cidade de Aparecida, situada no Alto Sertão da Paraíba, foi preso na quarta-feira (20), às 17h, no município de Teixeira. Doriedson Carlos Teodoro, de 42 anos, é acusado de assalto no Estado do Amapá.
De acordo com a Polícia Militar de Teixeira, havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Amapá contra Doriedson. Segundo a denúncia, ele teria praticado no ano de 2007 um assalto em uma loja de material de construção na capital Macapá, de onde teria levado R$ 250 mil.
Na época do crime, o ex-vereador paraibano chegou a ser preso, mas foi resgatado da cadeia após dez dias. Nesta semana, o foragido foi visto por policiais militares em atitude suspeita durante a madrugada em frente ao Banco do Brasil de Teixeira.
Como a PM reforçou a segunda na cidade para evitar assaltos com explosões em agências bancárias, o homem foi considerado suspeito e teve o apreendido pela polícia, o que o forçou a procurar as autoridades para recuperar o veículo. Ao ser abordado, ele forneceu um nome falso.
Na operação comandada pelo sargento Avelino, a PM cumpriu o mandado de prisão. Doriedson continua detido em Teixeira, mas deve ser transferido para o Amapá. Outras pessoas que acompanhavam Doriedson em Teixeira também estão sendo investigadas. A polícia suspeita que o grupo estivesse no Sertão paraibano levantando informações para praticar algum assalto a banco.
Comentários