COTIDIANO
Exame do IPC estima que traficante Chapola seja maior de idade
Exame de estimativa de idade foi divulgado nesta sexat-feira (3). Ele foi feito pelo IPC e mostrou que pela arcada dentária, o traficante seria maior de idade.
Publicado em 03/09/2010 às 12:40
Da Redação
A polícia divulgou nesta sexta-feira (13) o resultado do exame de estimativa de idade do traficante de drogas conhecido por Chapola (foto), detido na última quarta-feira (1) em Cabedelo, na Grande João Pessoa.
O exame foi feito pelo Instituto de Polícia Científica e mostrou que, pela arcada dentária, Chapola seria maior de idade e já poderia responder criminalmente pelas acusações de tráfico de drogas, assalto e homicídio.
Quando foi detido o acusado garantiu que tinha 17 anos, o que poderia amenizar a pena. Até documentos apresentados pela família apontavam que ele teria nascido no ano de 1992, e que iria completar 18 anos em outubro.
Como o exame é de estimativa, a polícia informou que vai contactar a maternidade em que Chapola nasceu para conferir a data de nascimento. “Antigamente os pais demoravam bastante para registrar os filhos, as vezes esperavam até anos para registrar”, explicou o agente Milton da Silva, responsável pelas investigações.
Como ainda existe dúvida sobre a maior idade do criminoso, o delegado Francisco de Assis, responsável pelo caso, encaminhou o acusado para o Centro Educacional do Adolescente (CEA) na Capital.
De acordo com a polícia, Chapola é líder de uma facção criminosa que atuava na Capital e em Cabedelo. No celular do acusado foi encontrado um vídeo que mostra uma criança fumando um cigarro de maconha.
Comentários