COTIDIANO
Exército de Israel ataca terroristas na Faixa de Gaza e mata dois
Exército israelense confirmou em comunicado a autoria de um ataque aéreo ontem contra um carro no centro da Cidade de Gaza, que provocou a morte de dois palestinos.
Publicado em 09/12/2011 às 8:00
O Exército israelense confirmou em comunicado a autoria de um ataque aéreo ontem contra um carro no centro da Cidade de Gaza, que provocou a morte de dois palestinos. O veículo pegou fogo após o impacto do foguete e os corpos dos dois homens ficaram carbonizados. O objetivo das Forças Armadas de Israel foi um "terrorista filiado às Brigadas dos Mártires de Al Aqsa, assim como outros terroristas do norte da faixa de Gaza", afirmou a nota.
Em Tel Aviv, uma porta-voz do Exército israelense afirmou que os milicianos tinham um plano de realizar ataques contra civis e soldados israelenses na fronteira entre Israel e a península egípcia do Sinai. Segundo o Exército, um dos mortos é Issam Subahi Isamil Batash, um dos líderes das Brigadas dos Mártires de Al Aqsa, grupo armado vinculado ao Fatah.
Israel responsabiliza o governo do Hamas por qualquer atividade violenta realizada contra seu território. O Hamas, grupo islâmico que se opõe a Israel, governa a faixa de Gaza.
Comentários